"Ele falou em trabalho?
Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira. Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira.
O mesmo primeiro-ministro apregoa a necessidade de alavancar a produtividade com uma mão e com a outra assina mais um feriado sem sentido para 730 mil trabalhadores.
Por que razão tem o País hoje todos os serviços públicos fechados? Se precisa resolver qualquer assunto em que os serviços do Estado intervêm, espere por amanhã – é este o sinal que se pretende dar à actividade privada? Acha José Sócrates que os sindicatos lhe vão agradecer? E como? Desconvocando greves? Estes mesmos sindicatos que criticam Rui Rio por não ter alinhado na nacional bandalheira, negando a tolerância de ponto aos trabalhadores da Câmara do Porto.
E muito bem. O País tem de deixar as duas velocidades: a do sector privado, sempre pressionado por cargas fiscais exageradas e dependente do que consegue produzir para sobreviver; e a do público, com a sua modorra atávica, para a qual todas as pontes não são de mais e Portugal é um poço sem fundo que jamais se esgotará não obstante a passividade produtiva.
Com a corajosa decisão, que hoje põe à disposição dos cidadãos os serviços públicos de que necessitam, Rio dá uma lição ao País. E ao Governo socialista.
São de Sócrates os apelos ao “trabalho árduo”, mas é a Câmara do Porto que o põe em prática. Enquanto Rio for excepção, Portugal não sairá da regra de um País de mão estendida."
Octávio Ribeiro, Director Adjunto do Correio da Manhã
Concordo a 100% com estas palavras.
Pode-se dizer o que quiserem de Rui Rio: que é arrogante, presunçoso, petulante, etc.
Mas, a verdade é que neste estilo que marca a diferença, é um presidente de câmara exemplar, que trabalha dia após dia convicto dos seus ideais de gestão e apresenta bons resultados.
São muitos os portuenses socialistas que deram a mão à palmatória e reconhecem o trabalho de Rio, independentemente do partido a que este pertence.
Rui Rio tem-se mostrado coerente, íntegro, e com um programa bem definido, nomeadamente no que concerne às despesas correntes e, sobretudo, subsídios. Admiro o seu carácter e determinação e acredito que irá chegar muito longe...
quarta-feira, dezembro 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
parece-me um texto mto interessante e tal mas tou de férias... n quero nem saber o q s passa na minha rua qto mais no país. mesmo assim, parabéns, as letras estão bonitas... parece-me :P lol
bacci
LOl estão giras sim! ;)
Idiota tu de férias e eu aqui no duro... :( esta semana to a trabalhar 12h/dia. Ninguém merece... :/
Beijo
caracter e determinação..há que ir em frente
gaelle:
e ele tem isso tudo... o Porto está bem entregue nas mãos dele!
beijinho
É isso mm! Concordo integralmente com o texto e contigo!
Entra com o pé direito em 2007 e que seja 'um ano em grande' - como diz alguém que conhecemos - cheio de saúde, felicidade, amor e outras coisas boas, para ti e para os teus!
Bjinhos,
i:
Espero que este novo ano que se avizinha te traga boas surpresas :), que a vida te sorria e que alcances muitos objectivos... Nunca feches a porta a nada. Terás um ano em grande ;)
Beijinhos
Enviar um comentário