quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ora nem mais

"Ele falou em trabalho?

Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira. Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira.


O mesmo primeiro-ministro apregoa a necessidade de alavancar a produtividade com uma mão e com a outra assina mais um feriado sem sentido para 730 mil trabalhadores.

Por que razão tem o País hoje todos os serviços públicos fechados? Se precisa resolver qualquer assunto em que os serviços do Estado intervêm, espere por amanhã – é este o sinal que se pretende dar à actividade privada? Acha José Sócrates que os sindicatos lhe vão agradecer? E como? Desconvocando greves? Estes mesmos sindicatos que criticam Rui Rio por não ter alinhado na nacional bandalheira, negando a tolerância de ponto aos trabalhadores da Câmara do Porto.


E muito bem. O País tem de deixar as duas velocidades: a do sector privado, sempre pressionado por cargas fiscais exageradas e dependente do que consegue produzir para sobreviver; e a do público, com a sua modorra atávica, para a qual todas as pontes não são de mais e Portugal é um poço sem fundo que jamais se esgotará não obstante a passividade produtiva.

Com a corajosa decisão, que hoje põe à disposição dos cidadãos os serviços públicos de que necessitam, Rio dá uma lição ao País. E ao Governo socialista.


São de Sócrates os apelos ao “trabalho árduo”, mas é a Câmara do Porto que o põe em prática. Enquanto Rio for excepção, Portugal não sairá da regra de um País de mão estendida."

Octávio Ribeiro, Director Adjunto do Correio da Manhã

Concordo a 100% com estas palavras.

Pode-se dizer o que quiserem de Rui Rio: que é arrogante, presunçoso, petulante, etc.

Mas, a verdade é que neste estilo que marca a diferença, é um presidente de câmara exemplar, que trabalha dia após dia convicto dos seus ideais de gestão e apresenta bons resultados.

São muitos os portuenses socialistas que deram a mão à palmatória e reconhecem o trabalho de Rio, independentemente do partido a que este pertence.

Rui Rio tem-se mostrado coerente, íntegro, e com um programa bem definido, nomeadamente no que concerne às despesas correntes e, sobretudo, subsídios. Admiro o seu carácter e determinação e acredito que irá chegar muito longe...

6 comentários:

maryposa disse...

parece-me um texto mto interessante e tal mas tou de férias... n quero nem saber o q s passa na minha rua qto mais no país. mesmo assim, parabéns, as letras estão bonitas... parece-me :P lol

bacci

troianaa disse...

LOl estão giras sim! ;)
Idiota tu de férias e eu aqui no duro... :( esta semana to a trabalhar 12h/dia. Ninguém merece... :/
Beijo

Anónimo disse...

caracter e determinação..há que ir em frente

troianaa disse...

gaelle:

e ele tem isso tudo... o Porto está bem entregue nas mãos dele!
beijinho

i disse...

É isso mm! Concordo integralmente com o texto e contigo!
Entra com o pé direito em 2007 e que seja 'um ano em grande' - como diz alguém que conhecemos - cheio de saúde, felicidade, amor e outras coisas boas, para ti e para os teus!
Bjinhos,

troianaa disse...

i:

Espero que este novo ano que se avizinha te traga boas surpresas :), que a vida te sorria e que alcances muitos objectivos... Nunca feches a porta a nada. Terás um ano em grande ;)
Beijinhos