quinta-feira, setembro 06, 2007

Ao longo da vida fazem-se opções. Umas boas, outras nem tanto. No entanto são opções, são decisões de vida que acarretam consequências, quer pela positiva, quer pela negativa. É algo comum a todos nós…


O que me faz alguma impressão é não conseguir entender como é que algumas pessoas que tomam decisões de livre vontade (se calhar impulsionadas pela vontade somente do momento), que são adultas e têm consciência do que é viver, vivam o resto da vida presas ao passado, acorrentadas ao que foi, ao que elas imaginam que tenha sido e a pensar no que poderia ser ainda hoje…
Não entendo, não consigo perceber. Lamento.



Há certos casos, no entanto, que tenho pena (eu sei o sentimento não é bonito, mas neste caso é mesmo o que sinto). Pena porque essas pessoas não conseguem aceitar o que têm hoje, não sabem viver a vida, não apreciam o que a outra parte lhes dá… Vivem agarrados ao passado e com a esperança, muito frágil, de que no futuro, tudo possa vir a ser semelhante a um Passado que elas teimam em querer fazer parecer um conto colorido.

10 comentários:

Mar disse...

Amiga... que texto é este? O que se passa? Estás bem?

Anónimo disse...

As janelas da visa estão abertas para amores e decepções...Para pessoas q nao sabemos se sao certas na hora de amra, compreensivas na hora de ajudar ou sinceras na hora de conversar..ou até mesmo verdadeiras na hora de desejar...Como saberemos entao se as pessoas q encontramos são certas ou erradas?Nunca saberemos...o essencial é amar..amara muito..amar sempre..e ver com os olhos da alma..não basta ter talento, nao basta ter força..é preciso saber dizer não a mais uma desilusao..mas acima de toda e qualquer desilusao está o amor..Minha amiga luto todos os dias para dizer NAO..
Podem passar minutos, dias, anos...todas as estaçoes do tempo..q eu viva, qual tola, todas a sdesilusoes pueris do sentimento..preciso q alguem "me salve"desta realidade..

troianaa disse...

mar:

estou óptima :) não te preocupes!

o texto é apenas uma reflexão, mais nada :)

beijinhos

troianaa disse...

gaelle:

amiga tu sabes ler com os olhos da alma, ambas sabemos isso. Sei também que consegues perceber o que realmente precisas não só para hoje, mas para sempre... e sei que vais continuar a dizer Não. Porque te conheço... Um beijinho muito muito grande.

Adoro-te

Anónimo disse...

eu sei o q preciso..preciso é q realidademe leve ate isso..talvez tenha encntrado um caminho q me leve de volta..ha q ter coragem e bravura suficiente..nunca vou baixar os braços..adoro-te linda és das pessoas mais importantes da minha vida..de sempre e para sempre

Mar disse...

Minha linda, realmente agora percebi o teu post! E sim, de certa forma concordo contigo. Mas eu sou uma das pessoas que, como sabes, vivo muito presa ao passado, ou vivi, até agora, até o resolver. E sim, muitas vezes fui eu que o mendei embora, incluindo há dois anos quando ele quis voltar para mim e quando, na sequência do meu não, arranjou outra pessoa. Mas são situações diferentes: ele traíu essa pessoa comigo, procurou-me as mais diversas vezes e à mínima mensagem minha parecia que despertava nele todo um desejo adormecido. Como digo, até agora. Vai-se casar, esqueceu-se deme avisar quando supostamente estávamos melhor que nunca e prestes, prestes e ficar mesmo juntos. E vai-se casar com quem traíu tantas vezes comigo, com quem, com alguém que me disse que era obcecada por ele, com quem tem uma péssima via sexual que já o estava a levar à perda do desejo, com quem tinha discussões todos os dias que, inclusivé, estavam a contribuir para os ataques de pânico que andava a ter ultimamente... enfim... Que seja muito feliz, porque eu, minha Amiga, VOU SER. Com alguém que saiba ver o meu valor e esteja à minha altura. Que queira da vida o mesmo que eu e sobretudo que não magoe os outros tendo consciência do que está a fazer. Que se respeite e respeite os outros.
Adoro-te!
Espero que sejas muito, MUITO feliz e estar sempre aqui para ver!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A hipocrisía, a falta de personalidade e de auto determinação é tanta pois as pessoas não têm coragem de assumir o que dizem publicamente, escondem-se atrás da carapaça do anonimato .. oh Anónimo ...Isso é que é triste..

Mar disse...

Tens uma surpresa no meu blog! Beijinho, tou quase, quase aí*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.