terça-feira, julho 04, 2006

Amor

"...
Ela já falava inglês quando ele nasceu. Ela ouve jazz, blues, rock e bossa-nova. Ele cantarola umas músicas dos Da Weasel, adora o Eminem e curte o tum-ti-tum-ti-tum das discotecas. Ela vai para barzinhos simpáticos, com música ao vivo, onde possa conversar com os amigos. Para ele, nenhum lugar com menos de cinco mil decibéis é bom. Ela está a fazer o mestrado e pensa seriamente num segundo curso. Ele vai a menos de meio da faculdade. Numa roda de amigos, ela fala de música, política e arte. Ele pergunta logo se alguém viu o CSI da noite anterior. Ela lê Tolstoi, Dickens, Proust, Kafka... Ele tem todos os livros da Marvel. Ela preocupa-se com os prazos do cliente e com o dinheiro que ainda não caiu na sua conta. Ele só pensa no exame de Química. Quando ela o vai buscar a casa para sair, a mãe dele olha-a como se estivesse a deixar o filho ir passar um fim-de-semana com o Michael Jackson em Neverland. Mas ela nunca tinha parado para pensar nisso. E nada disso faz a menor diferença quando ele a olha com aquele olhar de gatinho em pet shop, diz que está cansado e deita a cabeça no seu colo, fechando os olhos e pedindo mimos.Estão a pensar ir morar juntos. Ele já não tolera a intromissão e a pressão dos pais, ela já não aguenta as saudades das noites sozinha.Eu adorei a novidade. Ainda que esta história me tenha feito recordar uma outra, com final menos feliz… "


Apanhei este texto num blog conhecido! Fiquei a pensar em como o Amor é tantas vezes diferente na sua forma, contornos e essência... mas consegue ser sempre livre, grandioso, arrebatador.
No nosso Amor não há assim tantas diferenças, ambos temos gostos parecidos, idades diferentes e formas de vida similares. Contudo há dias em que falamos linguas distintas, em que tudo parece ser um muro de pedra que nos distancia. E no final... basta olhar um para o outro dar a mão, sorrir e o mundo sossega outra vez.
Não sei se a nossa irá ser uma história com final feliz ou não. Só sei que gostava que sim, que acredito mas que vivo um dia de cada vez, porque estamos bem assim.

18 comentários:

Anónimo disse...

Historia interessante. O amor é cego, não é? E não é so quando há asneirada (e o outro não acredita), que é quando as pessoas se lembram do ditado, é principalmente no início!

Ana disse...

O amor não é cego, pelo contrário abre horizontes para uma nova realidade!
Só cega, quando não se sente, não se vive e nem se disfruta.

Pensem nisso...

bravo disse...

Não sei em que te inspiraste, mas está bem giro... ;)
Bj

troianaa disse...

para já,... anónimo! :
O amor para muitos pode ser cego! Contudo, para mim, este Amor é dos mais claros que pode haver, é sincero, honesto e vê-se ao longe que estas duas pessoas gostam mesmo uma da outra. Não é por ser inicio, meio ou fim! è por ser Amor mesmo.

ana:
Amiga o amor é a porta da liberdade para os sentimentos. E nunca se pode estar à espera de ver se se vai sofrer ou não.
Tem que se aproveitar o momento. O depois vê-se.

fernando bravo:
Inspirei-me num casal que sempre que recordo me faz sorrir e pensar que há coincidências e momentos na vida que marcam a diferença... Viva o Congresso! :p
Beijo

Anónimo disse...

ana,

CEGO. 1. adj. Que não vê. || 2. fig Delumbrado, ofuscado.

1. Que eu saiba, ser cego não esconde horizontes, apenas os transformas noutros diferentes. E, em mais de 90% dos beijos de amor sentidos, vividos e disfrutados, as pessoas fecham os olhos...

2. O amor deslumbra e ofusca toda e qualquer outra coisa na nossa vida. O amor deixa-nos tão focados nele próprio, que o resto parece um horizonte pouco apetecível.

Por vezes, é no amor que as pessoas se refugiam de tudo. E refugiam-se de olhos fechados, porque não pensam duas vezes, e refugiam-se de olhos fechados, porque nem querem ver mais nada...

Pensa nisso... E pensa nisso de olhos fechados!

troianaa,

Do dicionário se percebe que CLARO é algo que se vê bem. Se vê bem (e ao longe, como dizes), então fecha os olhos e disfruta do amor com os outros 4 sentidos... todos eles têm o seu (importante) papel!

Rosa disse...

Hum... Onde é que eu já li isto? :)

Rosa disse...

Ah, é verdade, Troianaa, eu não tenho nada contra que façam copy dos meus textos, a sério que não, agora gostava que identificasses a fonte. Provavelmente é deformação profissional, mas, o que fazer se sinto os meus textos quase como meus filhos? :)

troianaa disse...

rosa
Desculpa não ter identificado a proveniência do texto mas como ainda sou novata nisto lol ainda ando meia às aranhas... Tenho de aprender a colocar links. Mal saiba prometo que corrijo o post (mais uma hora aqui perdida e fico profissional)! :)

O copy foi só porque me identifiquei muito com o texto. bem como aliás muitos outros que já li escritos por ti!

Jornalista né? O defeito é igual para todos não te preocupes ;) Também sofro do mesmo mal!

Rosa disse...

Troianaa, 'tás na boa! :D A sério, não é para fazer disto um bicho de sete cabeças nem para andares aí a perder tempo, rapariga!

Com que então, uma companheira de lides profissionais? :)

Eldazinha disse...

Carpe diem! Minha querida! welcome a estas lides... para alterares o 'post' basta no cabeçalho onde diz 'create new' acederes a 'edit' e vais lá e alteras o que queres. beijinhos kk coisa eu explico se precisares!

troianaa disse...

rosa:
Parece que sim :)
Aliés este blog está cheio de companheiros né Elda? ;)

eldazinha:
Bem vinda a este espaço :) Parece que finalmente me deixei vencer por estas modernices lol! Agora é só deixar de ser leiga hehe
Volta sempre *

Doscas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Doscas disse...

Hey... vamos voltar à discussão!
Estava aqui a iniciar-se uma bela discussão em torno do assunto do texto e toda a gente voltou costas à questão fulcral!!! Agora estou curioso.

Anónimo, a malta não te faz mal! Podes identificar-te. Mas se o anonimato é realmente necessário, seja! Não deixes é de comentar. Até gostei do que afirmas.

ana, onde está a resposta?

troianaa, esqueceste o título do post?

fernando_bravo,já sabemos a inspiracao. E a conspirção, não sai?

Ana disse...

Bem amiga!
Isto está animado!
Quanto aos links, super fácil basta copiares o endereço da página onde está o artigo e colocares no corpo do texto depois das aspas com a indicação do autor! Ai estas novas tecnologias :)

Ana disse...

O Amor!!!
Já viste como tudo gira à sua volta :)
Sim, carpe diem!

troianaa disse...

nigo:

O amor! Não é no fundo a coisa mais importante? Podemos quere-lo, repudia-lo, sentir a falta dela, menosprezá-lo... mas nenhum de nós vive sem ele!
Volta sempre e comenta!

moroflowers:
Bem vindo! :)
O amor é a essência de tudo! Temos é que saber vivê-lo!
Volta

Anónimo disse...

Oa mro é algo inexpilcável..pode ser sentido de diversas formas..visto de múltiplas maneiras..para cada um é diferente..o importante é amar..

troianaa disse...

gaelle:
E é tão bom vermos aqueles que gostamos bem, a serem felizes, a amarem o que quer que seja, desde que estejam bem
Mesmo longe uma da outra, só preciso que estejas bem para me sentir bem! :)