sexta-feira, maio 04, 2007

Queima


Mary, copos amanhã?


:D


(a ver se "abafo" este sentimento de nostalgia de não ter barraquinha este ano)


A Queima, para mim, já só faz sentido atrás de um balcão cheio de gente, com muita música, barris, amigos, copos, shots, gelados, armazéns, compras, brancas, dizer olá, cansaço, euros LOL, amigos, gargalhadas e muito abre e fecha porta da barraca.... A do último ano foi memorável!
Obrigada à Patrícia que foi a melhor companhia que se pode ter, aos amigos que por lá passaram para ajudar, a todos...


Fica a recordação:


8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há certas coisas k nao mudam... por isso fiko à espera de ouvir novamente por detrás do ombro, uma voz suave a dizer "Ola... :)"

maryposa disse...

Chegamos àquela hora que eu considero apropriada. Nem muito cedo, enquanto dura o concerto de alguém que realmente não importa (desculpem-me os blasted), nem mto tarde. As barracas ainda estavam a aquecer e ainda havia espaço por onde andar. Primeira paragem: txabes! Bebida doce, azul, fraquita... Duas de letra, cumprimentar conhecidos (pq ainda se está demasiado sóbrio para os desconhecidos) e segunda tentativa de paragem numa barraca que fazia caipirinhas. Primeira desistência, era uma barraca barraca, na verdadeira acepção da palavra. UFP foi o porto seguro para as invenções de C. em copos não lavados "e tens de fazer à minha frente". E vai um, dois com negócio, três... até que os lábios governam sozinhos num sorriso estúpido e os olhos ja brilham. A esta hora o concerto ja terminou, é só estudantada a andar de um lado para o outro numa migração (des)ordenada entre o ponto A e o ponto B. O corpo, anestesiado, já não sente os encontrões, empurrões, e vai seguindo com a maré... para lá... para cá... Chega a vez de dizer OLÁ a todos, de brindar à vida, à noite e ao próprio brinde. A boca seca e pede mais... absinto, licor, vodka, whiskey... o cocktail que não se faz no vidro mas no próprio estômago. Vêm as gargalhadas incontroláveis que se sucedem de ligeiras tonturas e pés que já não sabem onde está o chão! Tempo de comer algo, de pão com chouriço, farturas quentes ou pizza a um preço exorbitante. Mas o dente pede, e o cocktail começa a subir... febril. Passou-se ligeiramente o ponto final, continuou-se nas reticências e acabou-se em pontos de interrogação invertidos de boca aberta para o chão...?! Já é tarde, ou então cedo... não importa.
Viva a queima!
*s ;)

troianaa disse...

mary:

Foi uma noite bem gira por acaso ;)
Este fim de semana repete-se lol mas vai tudo de táxi pra casa... "tarde, ou então cedo... não importa", o que importa mesmo é que seja uma boa noite! :)

P.S: Lembrar de não cnduzir carros alheios lol!

Beijos

troianaa disse...

pedro martins:

das queimas ficam sempre as boas recordações :)
Este ano não se vai às compras mas diz-se olá :)

maryposa disse...

ou lembrar pelo menos que o chão fica em baixo e geralmente é plano e não foge. ;)

sábado repete-se a dose. até pq é noite de xutos, não saio de lá nem ao pontapé (piada xtúuupida)

*s

troianaa disse...

mary:

LOL vê lá se eles n te xutam a ti :p

Amanhã há muito que comemorar e o F. paga uma rodada a todos (grande lata hehe) :D

Ok, ok, depois pago eu :)

beijinho!

Anónimo disse...

Só para dizer que, sem duvida, deve ser a barraca que me trás melhores recordações. Muito boa onda toda a malta que lá trabalhou, principalmente no ano em que a descobri... queima de 2005!
Parabens pela iniciativa, obrigado por me aturarem e ate uma proxima... Quem sabe nas feiras novas este ano... já começa a ser tradiçao encontrar a malta por lá... :)

troianaa disse...

nuno:

é sempre um prazer saber que esta barraquinha deixou saudade e boas recordações! não são poucas as memórias que ficaram em mim desses anos e, este ano, voltei como "turista" e fiquei com um bichinho cá dentro... quem sabe este ano não me encontras atrás de um balcão aí pelo país? ;)

Obrigada a ti, pela presença diária, pela simpatia e pelas boas gargalhadas que a todos nos fizeste dar :) ( como gostamos das cantadas à Gaelle hehe)!

Beijinhos