quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Para ti:

Diz Vinicius de Moraes:


"Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.

(...)

Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."

Soube hoje que te vais embora. Já. Vais procurar a tranquilidade que procuras, vais iniciar uma viagem solitária e dolorosa, com aventuras... E eu não sei o que dizer.

Gosto tanto de ti.
Porque és humana, porque ainda acreditas nas pessoas, porque me fazes sorrir, porque és linda (por dentro e por fora), porque me fizeste acreditar que o amor ainda existe, porque me fizeste entender que o que interessa mesmo é viver sem medo, porque tantas e tantas vezes me deste a mão, me limpaste as lágrimas, abraçaste e acalmaste as minhas tormentas. Porque nunca me julgaste, porque sempre me apoiaste, porque sofres, porque não finges aquilo que não és, porque andas à procura de alguma coisa e não desistes, porque és tu mesma.

E é por tudo isto e muito mais que eu gosto tanto de ti, minha irmã.

Não vou dizer mais nada, o resto tu sabes...

5 comentários:

Anónimo disse...

o meu muito obrigado...um amigo..um sorriso, uma alegria, uma palavra de compreensão e carinho;sempre ao nosso lado, quando os tempos nos são dificesi..és alguém muito especial, nunca te vou deixar..isto é um até já..

obrigado pelas palvras do fundo do meu coração..adoro-te

i disse...

Olá!
Parabéns pelo post... Está lindo!
Espero q estejas bem!
Bjos,
i

Anónimo disse...

LINDO!!! Beijos ;)

troianaa disse...

i:

Está tudo bem :) obrigada...
Beijinhos!

troianaa disse...

raquel silva:

Obrigada :)
Volta mais vezes, beijinhos!