segunda-feira, dezembro 22, 2008

Xmas Wishlist VII

Chanel 2.55
Esta é das minhas preferidas de sempre. Vai ser minha... um dia! :P

sexta-feira, dezembro 12, 2008

quinta-feira, dezembro 11, 2008

É lindaaaaaa!!!


A festa?

Foi gira, muito divertida e soube-me bem juntar os amigos! :)

Dia 26 há mais...

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Um quarto de século...
:)

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Weddings

Vi este post no blog da Pipoca e não resisti a colocá-lo aqui, sendo que tal como ela, aquando do meu casamento eu também sabia o que NÃO queria! :) Mas também sabia o que queria!


Vivás noivas!

Eu sabia que algum dia esta brincadeira ia começar, e parece que 2009 foi o ano escolhido. Assim de repente, já tenho quatro casamentos agendados. E começa-se logo em Janeiro, que é para ganhar balanço para o resto da época. Quatro amigas que vão dar o nó e que andam loucas com vestidos, e quintas, e copos-de-água, e listas de convidados. E eu fico já com o estágio feito, porque espero que elas estejam a recolher todo um conjunto de informações úteis para a minha boda. O grande problema nisto dos casamentos é que sei tudo o que NÃO quero. Pior é saber o que quero. Senão vejamos:

- Não quero um vestido cai-cai. Os últimos 34 casamentos a que fui lá se apresentava a noiva no seu cai-cai, seguramente a pensar que tinha sido a única no planeta das noivas a lembrar-se de tão original ideia. E todas elas, quando confrontadas com este dado, alegam sempre "ai, não, mas meu cai-cai era completamente diferente dos outros todos". Não era, filha, não caias(-caias) - perceberam o nível da piada? -nessa ilusão.


  • Tive o vestido dos meus sonhos que, para mim, era e é lindo :) e não era cai-cai ;)

- Não quero meninas (nem meninos) das alianças. Toda a gente sabe como a criançada é, adoram protagonismo, todos os olhos postos nas suas parvoíces. Está bom de ver que até chegarem ao altar já se atiraram para o chão quatro vezes, já rebolaram, já espernearam, já engoliram as alianças. Enfim, dispensam-se. Aliás, o casamento ideal seria vetado às criancinhas, mas pronto, parece que não pode ser.


  • Eu tive meninos das alianças, os melhores do Mundo, os meus Sobrinhos... que se portaram lindamente, são muitíssimos bem-educados. São um charme :) E vi, com muito orgulho a minha I. ir fazer a primeira leitura!

- Não quero um casamento que comece às onze da manhã. Não há cu para passar o dia inteiro em festarolas alheias, a enfardar croquetes e lampreias de ovos (ainda que eu seja fiel consumidora de ambos). Às três da tarde já está tudo a bocejar, a tia-avó a dormitar na mesa (depois de ter trocado os sapatos de festa pelas pantufas), tudo a pensar quando é que será socialmente correcto ir dizer aos noivos "está-se a fazer tarde, temos que ir andado, que até casa ainda são uns dez minutos. Casamentos ao final da tarde é o que está a dar, com festas pela noite dentro. Se puderem não abusar das bebedeiras, também se agradece muito. Não quero ver gajos de gravata na testa a tentarem sacar as minhas amigas.


  • Concordo plenamente!!! Sempre disse que nunca me casaria de manhã e não casei :) (nunca seria capaz de acordar às 6 da manhã para ir para o cabeleireiro. Assim, tive tempo para tudo, com muita boa-disposição, sem stress e ainda consegui descontrair no meu sofá e ver tv!). Entrei na Igreja num lindo dia de sol e calor já passava e muito das 5 da tarde... e tive uma festa que acabou de manhã, literalmente, com os amigos todos presentes e muitos, muitos brindes!

- Não há cá fotos com os noivos. "Agora com os pais, agora com os avós, agora com estas pessoas que não conhecemos e desconfiamos que se infiltraram no casamento (ou isso ou são pessoas a quem os pais dos noivos devem favores". Sempre com aquele sorrinho amarelado e uma fila de gente que nunca mais acaba. No meu casamento haverá fotografias de momentos, tiradas por um qualquer fotógrafo pouco convencional. E as fotos dos amigos, as melhores. Também não haverá fotos em casa dos noivos, tipo a noiva ao piano ou estendida na cama de solteira, ou o noivo com o pai a fazer-lhe o nó da gravata. No entanto, alegrem-se, vamos tentar contratar a águia Vitória para esse dia, e poderão tirar fotos com ela.


  • Tive o melhor fotógrafo de sempre, o Tiago :) Com o seu estilo foto-jornalismo, pôs toda a gente à vontade e fez grandes fotografias! Só tenho 900 e tal... e nenhuma que não goste (e não, nenhuma destas inclui a noiva em casa em frente ao espelho ou a mostrar o sapatinho)!
  • Vídeo? Miguel Cervan, um excelente profissional, com um olhar pouco convencional. Resultado: um vídeo muito, muito bom, com vários apontamentos verdadeiramente excepcionais.
- E já que se fala em casa, podem esquecer aquela coisa tão bonita e portuguesa que é "ir comer qualquer coisinha" a casa dos pais dos noivos. Meus amigos, já vão passar a maior parte do dia com a barriga encostada à mesa, por isso sosseguem ou comam a tal "qualquer coisinha" nos vossos próprios lares.


  • Comer? Isso só mesmo na festa! :p era o que mais me faltava ainda ter de andar de manhã a preparar lanchinhos para os convidados.

- Esqueçam o leilão da liga da noiva, que sempre me pareceu uma coisa um bocado a atirar para o aprostituzado. Fico sempre a pensar que o vencedor é um qualquer parente afastado, com mais de 54 anos, que vai para casa cheirar a liga e fazer sabe-se lá mais o quê. Não quero cá disso.


  • Liga??? Isso era no século passado. Sim, acredito que possa ser uma forma de os noivos arrecadarem mais uns trocos e tal, mas comigo isso não pega! Sorry... (aiii e a imagem de alguém a cheirar a liga... arghhh).
- Os convidados não serão presenteados com charutos (poupa-se aquela cena deprimente dos homens se juntarem todos a fumar, incluindo aqueles que nem nunca experimentaram um cigarro) , mini garrafas de wiskey ou saquinhos de pout-pourri. Ainda não sei o que será, mas terá que ser ligeiramente mais original (tipo... nada!).


  • Charutos? Não houve, esquecemo-nos mesmo desse tópico na check-list!

- No meu copo de água não passará o Apita o Comboio nem se abrirá a pista com uma valsa. Ah, e quem bater com os talheres terá convite imediato para abandonar a sala, que não há nada mais irritante. Se, ainda assim, insistirem, os responsáveis pelo catering terão toda a liberdade para substituir a loiça por pratos e copos de plástico. Portam-se como crianças, são tratados como crianças.


  • Contratem um DJ como o Zé-Tó e terão uma grande, grande noite! A Taylor´s transformou-se, no dia 19 de Julho, numa grande pista, bem superior ao EN, Twin´s, Pop ou Lux :)
  • Ainda há quem bata com os talheres? :/ Credo...

- Se no dia do casamento houver jogo do Benfica, os convidados estão autorizados a levar rádios e obrigados a comunicar o resultado aos noivos, mesmo que seja a meio da cerimónia.

- Não quero variações moderninhas da aliança tradicional, nisso sou old-fashioned. Tem que ser de ouro amarelo, nem muito grossa, nem muito fina. O básico. Nada de ouros brancos, risquinhas, ondinhas, bonequinhos ou alianças achatadas.


  • O tradicional é, e será sempre, o modelo mais bonito :)

- Escusam de andar à procura das fitinhas ou dos balões para pendurar na antena no carro. Não serão disponibilizados, até porque nos damos com pessoas suficientemente inteligentes e autónomas para conseguirem dar com o sítio do copo-de-água sozinhos, sem terem que seguir a manada. Ah, e também se agradece que vão em silêncio e se esqueçam que o carro vem dotado de buzina. É tão bonito o silêncio.


  • Agree!

- Durante o copo de água não quero ficar sentada numa espécie de tribuna presidencial afastada da verdadeira animação. Aquela coisa dos noivos ficarem numa mesa corrida com os pais e os padrinhos, com o ar mais infeliz do mundo e a acenarem à multidão de vez em quando, é coisa que me faz espécie. Quero ficar numa mesa igual à de toda a gente, com os amigos.


  • Ficamos numa mesa igual à de toda a gente, com os pais e os padrinhos, ou seja, os amigos :) E foi um jantar muito divertido!

(...)

Resumindo, o casamento é uma festa muito íntima, que deve ser planeada de acordo com os gostos dos noivos e não dos pais ou demais. Li alguns comentários em que diziam que é tudo muito bonito mas depois nada pode ser assim porque os pais não deixam ou não querem ou os convidados não vão gostar. Mentira.
No nosso caso foi TUDO escolhido por nós, desde os convites à decoração da sala, e nada me deu mais gozo do que planear e organizar o meu casamento :) e parece que não correu nada mal!

Xmas Wishlist VI


Xmas Wishlist V


Xmas Wishlist IV


Que é giro é...


;)


Não me importava nada de receber este lindo guarda-chuva! É a minha cara!

Este ano o fim-de-semana surpresa foi aqui:

Curia Palace Hotel
.
Apesar de todo o frio e toda a chuva, ADOREI! :)
AMR!