quarta-feira, novembro 28, 2007

Este ano a árvore tem um sabor especial :)

segunda-feira, novembro 26, 2007

Foi mais ou menos isto...




O meu fim-de-semana :)
Mantas, comando da tv, chocolate quente, bolo caseirinho e tudo o resto... :)

terça-feira, novembro 20, 2007

Este post da Poisoned Apple, está simplesmente real. É a verdade dura e crua, mas é a verdade. Gostei muito da forma como o conseguiu escrever...
E todos nós já, em alguma altura da nossa vida, passamos ou sentimos algo parecido com isto, não?

Solidão a Dois

"No meio de trabalho, eu e o meu amigo D. lá íamos tratando das coisas e falando sobre assuntos que nada tinham a ver com o exercício das nossas funções. Como homem que é (apesar de ser o gajo mais gaja que conheço), perguntei-lhe porque é que os homens insistem em manter uma relação com mulheres das quais não gostam, mulheres com quem sabem que não vão construir nada de nada, mulheres que vivem ao engano achando que eles gostam delas, quando isso não corresponde a nada mais que a uma profunda inverdade. Para ter companhia, respondeu ele. E acrescentou factos sobre a vida dele, dizendo que a actual o preenche espiritualmente, mas fisicamente nem pensar! É um homem que evita as relações sexuais com aquela rapariga o que, expliquei, se ela soubesse era uma humilhação tremenda como mulher. E lembrou de um amigo que temos em comum, o TF., que explica a toda a gente ela diz que eu sou namorado dela e apresenta-se como minha namorada, eu não digo nada! Mas não sou namorado dela! E está (mais) uma mulher a viver ao engano.

E lembrei o fácil que é cair numa situação destas, no fácil que é pensar que se vive uma relação quando se vive um engano. Lembrei-me do T. que me levou para casa dele, que me apresentou como namorada aos amigos, que esteve comigo durante 6 meses, quando acabou comigo ao telefone e proferiu palavras tais como tu nunca foste minha namorada, tu é que és maluca!

E não sei atribuir culpas a este tipo de comportamento. Poder-se-á atribuir a elas? Afinal, exceptuando os casos em que realmente têm conhecimento de tudo mas preferem enfiar a cabeça na areia, às que não sabem que vivem sozinhas numa relação a dois, como poderá alguém culpá-las? E o que se diz/faz a um homem que detém a verdade e não a confessa? Afinal, estes homens não querem perder a "companhia" e assim, do mais profundo egoísmo, mais vale levar uma mulher ao engano do que ficar sozinho em casa aos Domingos. E tão bem que se consegue enganar.

A solidão a dois atinge só um. A solidão a dois é diferente da solidão escolhida ou obrigada, que se impõe em determinados momentos da vida de todos nós. Essa é uma solidão que nos faz crescer, que proporciona o auto-conhecimento, é uma solidão que nos torna selectivos, que nos faz escolher um caminho, uma tomada de decisões, a transformação para melhor, ou pelo menos assim se espera. Este tipo de solidão é um desafio emocional, mas o resultado (tendo em conta as situações que vivi e vi), é benéfico. A solidão a dois é altamente perturbadora, demonizadora, é a constante luta de um interior que se esforça por encontrar respostas ao porquê? e não encontra resposta nunca, ou quase nunca.

No meu caso, anos volvidos continuo à espera das minhas respostas. Já não desespero por elas, já não me tiram o sono, a fome, o peso e o raciocínio saudável, mas gostava de as ter e acredito que vai chegar o dia em que vou poder finalmente vomitar todos os sapos que aqui estão guardados à espera da oportunidade. Nessa altura, a página vai ser completamente virada e deixa de ficar em suspenso, com rabiscos que têm de inesquecível pelas piores razões."

segunda-feira, novembro 19, 2007

O meu Porto!


Esta minha cidade encanta-me.

Com as suas ruas estreitas, casas pequenas, calçada à portuguesa, gentes com alma e o Douro,

sempre o Douro...

quinta-feira, novembro 15, 2007

O Desafio!

Respondendo ao desafio da minha querida Tess!

O desafio consiste em:

  • Pegar num livro próximo;
  • Abra-o na página 161;
  • Procurar a 5ª frase completa;
  • Postar essa frase no seu blog;
  • Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
  • Repassar para outros 5 blogs.

Então cá vai:

"«Claro, em dias assim, até a chuva é política...»"

Combateremos a Sombra, de Lídia Jorge

Deixo este desafio à G, à M, à Sirk, ao Bravo e à I!

terça-feira, novembro 13, 2007

Só para vos dizer que...

:)

Adorei a nossa noite de Sábado, é óptimo juntar os amigos!

Ah e tal e coisa, e o Bela Cruz para não variar esteve ao rubro... ;)

(G, já tens companheira nesta tua árdua tarefa... hehe)

segunda-feira, novembro 05, 2007

Então e a passagem de ano? :)
Ideias?
Esta tem de ser de arrombo, afinal é a "última"!

Não liguem, deve ser do Sol que apanhei este fim-de-semana! :)

Estão a ver a história da Bela e do Monstro? Sabem aquela parte em que ela lhe dá um beijo e ele se transforma em Príncipe Encantado? Esqueçam! :p

Eu conheço é a história de alguém que trocou o Príncipe, o homem perfeito, o melhor de todos por alguém que julgava ser o "Tal"... que após uns tempos e os primeiros beijos iria virar Rei! Afinal enganou-se...
Agora, e só agora, percebo o arrependimento!

Ah pois, eu assim também me arrependia. Já não vai é a tempo!

quinta-feira, novembro 01, 2007

...


Com lágrimas. Porque sim. Tem dias assim...