quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ora nem mais

"Ele falou em trabalho?

Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira. Num País onde as palavras de ordem repetidas por Sócrates são “trabalho árduo”, os funcionários públicos têm hoje uma magnânima tolerância de ponto. A uma terça-feira.


O mesmo primeiro-ministro apregoa a necessidade de alavancar a produtividade com uma mão e com a outra assina mais um feriado sem sentido para 730 mil trabalhadores.

Por que razão tem o País hoje todos os serviços públicos fechados? Se precisa resolver qualquer assunto em que os serviços do Estado intervêm, espere por amanhã – é este o sinal que se pretende dar à actividade privada? Acha José Sócrates que os sindicatos lhe vão agradecer? E como? Desconvocando greves? Estes mesmos sindicatos que criticam Rui Rio por não ter alinhado na nacional bandalheira, negando a tolerância de ponto aos trabalhadores da Câmara do Porto.


E muito bem. O País tem de deixar as duas velocidades: a do sector privado, sempre pressionado por cargas fiscais exageradas e dependente do que consegue produzir para sobreviver; e a do público, com a sua modorra atávica, para a qual todas as pontes não são de mais e Portugal é um poço sem fundo que jamais se esgotará não obstante a passividade produtiva.

Com a corajosa decisão, que hoje põe à disposição dos cidadãos os serviços públicos de que necessitam, Rio dá uma lição ao País. E ao Governo socialista.


São de Sócrates os apelos ao “trabalho árduo”, mas é a Câmara do Porto que o põe em prática. Enquanto Rio for excepção, Portugal não sairá da regra de um País de mão estendida."

Octávio Ribeiro, Director Adjunto do Correio da Manhã

Concordo a 100% com estas palavras.

Pode-se dizer o que quiserem de Rui Rio: que é arrogante, presunçoso, petulante, etc.

Mas, a verdade é que neste estilo que marca a diferença, é um presidente de câmara exemplar, que trabalha dia após dia convicto dos seus ideais de gestão e apresenta bons resultados.

São muitos os portuenses socialistas que deram a mão à palmatória e reconhecem o trabalho de Rio, independentemente do partido a que este pertence.

Rui Rio tem-se mostrado coerente, íntegro, e com um programa bem definido, nomeadamente no que concerne às despesas correntes e, sobretudo, subsídios. Admiro o seu carácter e determinação e acredito que irá chegar muito longe...

domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Natal!


Desejo a todos os que passam aqui no meu cantinho um Santo Natal na companhia daqueles que mais gostam =)

I`m simply the best!




(better than all the rest...)


lembrei-me ;)

Era assim que todas nós nos deviamos sentir todos os dias ao acordar!

Have a nice day =)

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Boega


Há uns tempos atrás, através de um fantástico convite para um fim de semana, conheci um sítio apaixonante no Minho


Romântico quanto baste, com um bom serviço, esta histórica estalagem proporciona momentos relaxantes e propícios a momentos a dois e passeios pela natureza.





Conservando os traços originais, restaurou o espaço, colocando ao dispôr dos hóspedes espaços tão diversificados como a Casa do Presidente, a capela, a biblioteca, os jardins ou ainda a piscina de pedra.
Os quartos, com pinturas do século XVII e vistas sobre o jardim e o rio Minho, são distintos. A junção da pedra e dos tectos de madeira típicos da época com mobiliário adequado transformam esta casa em Vila Nova de Cerveira num local em que se espera voltar sempre.
O restaurante "O Pregrino" situado na propriedade revelou-se uma boa surpresa pela qualidade e simpatia.
Por tudo isto e muito mais espero regressar brevemente.
Mas assim... de Inverno e com a lareira sempre acesa...

:)

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Olha olha

Parece que nos saíu a equipa deste Senhor como fava no bolo rei!
Em Fevereiro logo se vê quem fica com o brinde na Liga dos Campeões...



F. vamos ver? ;)

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Porra



O que é que se faz quando já se tomou duas destas e a porcaria da dor de cabeça não passa?

Sinto que vou explodir :(

Daqui a nada tomo a caixa toda...

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Um cheirinho só =)

Algumas fotos da minha festa de aniversário!



O bolo... hummmmm! As velas ;) era só pra não me sentir deprimida lol!

O grupinho... quase todo!


Tavas linda aqui amiga! Com os copos? Quem? Nós? Nahhhhh

(Consigo ver a minha alergia nesta lololol)


As duas da vida airada ;)


Nós =)

Oh pá

Ando cá com uma vontade de ir e talvez não voltar...
De sentir,
cheirar o mundo,
viver as pessoas,
aprender,
renovar...
E quem sabe um dia talvez regressar.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Off

É como estou hoje.
Com uma neura daquelas.
Só me apetece desligar tudo e esconder-me debaixo dos lençóis.
Até mais logo.


Update:

E afinal não meti a cabeça no travesseiro :)

Arranjei-me, mandei o TPM para longe e comecei a sorrir... Primeiro um esboço só, depois fui abrindo o sorriso conforme vocês chegavam e acabamos a noite às gargalhadas!
Acabei por ter uma festa de aniversário fantástica!!!
Jantar aconchegante; chuva; início de noite com alguns copos mas calmo ainda; vento, muito vento; dançar até o corpo doer; vento, vento, vento... e afinal já é de manhã e continuamos todos a sorrir...

A vocês que estiveram lá:

OBRIGADA :)
Pelo carinho,
pela amizade sempre sincera,
pelos abraços,
pelas palavras,
todas.

Sem vocês eu não era tão feliz como sou.


F:

És o meu pilar. A minha segurança. A minha melhor parte. Contigo a vida é bem mais colorida.

U´re my angel...

terça-feira, dezembro 05, 2006

Dá que pensar...

Retirado na íntegra do Blog da Riquita:



"Prometi há tempos ao FadoAlexandrino que publicaria a sua "declaração de voto" no referendo. Aqui fica, pois.

O povinho português vai ser chamada a votar No Referendo.
E qual é a pergunta?
Ora nem mais:
Concorda que com o dinheirinho dos seus impostos, seja executada um expulsão controlada e prematura do feto, ordenada pela pessoa portadora do mesmo, que não quer ser Mãe, sem dar qualquer explicação nem justificação, num sitio onde os médicos podiam estar a fazer outras coisas, como por exemplo pôr em dia as milhares de operações que estão atrasadas, ou não havendo possibilidade de o referido acto ser ali feito, seja o mesmo executado numa clínica particular (procurar na lista telefónica em Abortos) sendo depois a utente ressarcida do valor pago através da comparticipação do Serviço Nacional de Saúde?
Eu vou dizer não.
Se você acha que deve pagar para eliminar os erros dos outros que se fartaram de gozar ao fazê-los, esteja à vontade, diga sim.
____________________________a minha resposta:

Fado, colocando as coisas do ponto de vista do dinheirinho do contribuinte (que para mim nunca foi um problema a considerar, mas é a questão que colocas), aplicado no local onde os médicos podiam estar a fazer outras coisas ou em clínicas particulares, vamos à questão dos gastos e ao consumo de recursos com a verdade pura e dura: em que é que o Estado gasta mais, no aborto ou em tudo a que essa mãe e essa criança vão ter direito? é o dinheiro que está em causa, ou, a ser, seria mais ao contrário?
Depois vem a questão mais delicada da moralidade, muito mais discutível. No fundo o que me parece a tua grande questão é pagar para eliminar os erros dos outros que se fartaram de gozar ao fazê-los.
E aqui, meu amigo, muito longe nos poderia levar este argumento; como te respondi lá, os exemplos a considerar e a ponderar em termos de legitimidade de acesso aos meios e aos dinheiros do Estado, são vários. Vejamos alguns:
-O tabaco, fonte de prazer para quem o usa, é uma causa conhecida de Doença Pulmonar Crónica Obstrutiva e de Cancro: devem os fumadores ter direito a tratamento?
-O Alcoolismo, é uma praga nacional e, concordarás, quem bebe, sente algum prazer com isso e fá-lo de livre vontade. Devem os contribuintes estar de acordo com o tratamento dos doentes com cirrose hepática?
-Os acidentes de viação são outra praga nacional, causa de mortalidade e morbilidade elevadíssimas. Deve o Estado recusar-se a tratar vítimas de acidentes que conduzem de forma irresponsável em excesso de velocidade ou com alto teor de alcoolemia?
-A SIDA tem no nosso País uma prevalência das maiores da Europa. É das doenças que maiores recursos económicos consome, está associada a comportamentos de risco, e penso que concordarás, podemos incluir estes doentes no grupo dos que se fartaram de gozar, e acrescento, de forma completamente...umas vezes suicida, outras assassina. Deve o estado, deixar de financiar os tratamentos?
Ainda te deixei outro exemplo: O cancro do útero está associado à nuliparidade( zero filhos) e à ausência de vida sexual. Deve-se condenar o comportamento de risco e limitar os tratamentos a quem tenha feito esta opção?
É, Fado. É perigoso entrar pela via da análise de comportamentos."

segunda-feira, dezembro 04, 2006

É hoje =)



YUUUUPIIIIIIIEEEEE!!!

19/07/34 a 4/12/1980


"...Saber estar e saber romper a tempo; correr os riscos da adesão e da renúncia, eis a política que vale a pena..."

Francisco Sá Carneiro

domingo, dezembro 03, 2006

Ora bem :)

Cá vai:

  1. Gonçalo Cadilhe: Planisfério Pessoal (done!)
  2. David S. Landes: A Pobreza e a Riqueza das Nações;
  3. Frans Lanting: Olhos nos Olhos;
  4. As Trevas;
  5. Rodrigo Guedes de Carvalho: Mulher em Branco (já cá canta :D)
  6. Paul Reiser: Doido por Ti;
  7. Miguel Sousa Tavares: Sul;
  8. Pearl S. Buck: A Boa Terra;
  9. José Saramago: As Pequenas Memórias;
  10. Ruth Rendell: Sentença em Pedra;
  11. José António Saraiva: Confissões;
  12. José Rodrigues dos Santos: A Fórmula de Deus (done!);
  • Cd dos The Gift
  • Um fim de semana num qualquer espaço bonito a dois (já tive ;) )
  • etc;